Liberdade ·  Igualdade ·  Fraternidade
Tornar-se Maçom
Antes de querer entrar para a Maçonaria, você de se questionar se realmente é a Maçonaria que irá satisfazer seu desejo, não importando qual seja.

Assim como tudo neste mundo, existe Maçonaria e Maçonaria. Nos referimos ao fato de constantemente sermos procuramos no site por pessoas que desejam ser milionárias, sucesso, fama e por aí vai. Também sabemos da existência do que chamamos de "maçonaria espúria", aquela que vende graus pela internet, inicia pessoas de qualquer jeito, sem mesmo praticarem a Maçonaria. Este tipo de instituição é criminosa e deve ser denunciada às autoridades competentes.

Se mesmo sabendo do que lhe informamos ainda está em dúvida, pedimos que leia mais um pouco sobre a Ordem, seus princípios, procure conhecer pessoas que são maçons ou conversar com elas para que lhe expliquem melhor do que uma simples página na internet poderia lhe dizer.

Ainda está com dúvidas e acredita ser a Maçonaria seu objetivo de vida? Então pedimos que analise o que iremos lhe dizer:

1 - Você terá que dedicar pelo menos uma noite na semana para frequentar as reuniões;
2 - Você terá que dedicar muitas horas de estudo, além de suas reuniões, para a Ordem e seus rituais;
3 - O grau de Mestre significa apenas que tem certo tempo na Ordem e não que sejas Mestre de alguém;
4 - Ao contrário do que pensam, a Maçonaria faz com que gaste certa quantia de dinheiro com paramentos, livros, viagens além de sua mensalidade;
5 - A Maçonaria acredita que a vida do ser humano deve ser laboriosa, portanto devemos trabalhar mais para conseguirmos mais;
6 - O tempo de estudos entre um grau e outro pode demorar anos, por isso é preciso de paciência;
7 - Não temos preconceitos de qualquer espécie, você conviverá com pessoas com as mais diversas opiniões, credos, raças e condições sociais;
8 - Apesar de ser branda, ainda sofremos repressões por parte da sociedade, afinal nem todos tem a mesma opinião;
9 - Para ser Maçom, você terá compromissos juramentais para serem cumpridos;
10 - Não existem títulos pomposos em nossa Ordem que façam você ser tratado diferente, sempre será apenas um(a) Irmão(ã).

Já que você sabe diferenciar uma Maçonaria séria de uma espúria, já conversou e tirou suas dúvidas com alguns Maçons ou parentes de Maçons que conhece e está de acordo com os princípios da Ordem e, mesmo tendo lido estes dez motivos para não ser, ainda quer entrar, então entre em contato conosco através de nosso formulário de contato que teremos o imenso prazer em lhe conhecer.

Aug∴ e Resp∴ Loj∴ Simb∴ Minerva

Rito Francês

Fundada em 13 de abril de 2012


Brasil - RS - Porto Alegre
Reuniões: Quartas-feiras às 20h

contato@arlsminerva.com.br


Soberano Capítulo  facebook